domingo, 12 de abril de 2015

A voz do contra.




     A política vive um momento delicado no Brasil, as redes sociais estão repletas de pessoas expondo seus pensamentos a respeito do (des)governo. Um fato que eu tenho observado é que os simpatizantes do governo passaram tanto tempo sendo a única voz que falava que eles não estão acostumados a debater ideias, preferem debater pessoas ou usar a tática de generalizar o indivíduo, associa-lo á um determinado grupo para que dessa forma o debate seja evitado

-Sou contra as cotas racias da forma que foi implantada no Brasil!
-Sai pra lá seu coxinha elitista, seu fascista!

     E o debate de ideias que seria essencial para que pudessemos avançar em alguns temas polêmicos acaba nunca acontecendo. Nas universidade públicas, esse debate quase nunca acontece, o que temos é um falso debate que geralmente é promovido por DCEs aliados com ideologias que convidam apenas seus companheiros e camaradas. E se por acaso um indivíduo questiona a respeito de algo ele passa a ser visto como um inimigo. Esses movimentos sociais da esquerda vivem outorgando o direito de representação popular, defendem a libedade de expressão, porém a única liberdade que eles defendem de verdade é a dos seus semelhantes. 

     Como um curioso observador, percebo que essa hegemonia de pensamento está sendo vencida pela informação que foi facilitada pela internet e o acesso quase que instantâneo á novas informações. As pessoas estão debatendo sobre o goveno no ônibus, na fila do banco, na feira e até mesmo as universidades públicas que era um reduto até então intocável desses falsos moralistas já ensaiam um tipo de reação ideológica. Temos alguns movimentos estudantis que surgiram no Brasil principalmente após as últimas eleições que estão atraindo estudantes para conhecerem uma outra visão política. Eu particulamente acredito que o avanço real só surge com um debate justo, uma troca de ideias e não um embate de ofensas e generalizações.

Vamos debater? Deixa sua opinião nos comentários.
:)

Nenhum comentário: